Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal

[Risos...]

Entidades ingressam com ação para suspender audiência pública

Hoje, dia 23.12.2010, o Comitê de Lutas de Sarandi deu entrada no fórum local com uma medida cautelar com pedido de liminar para tentar suspender a audiência pública chamada pelo IAP, para o dia 27.12.2010, no apagar das luzes. O objetivo da audiência é legitimar a concessão de ampliação da área do aterro sanitário, hoje nas mãos da empresa privada Ambisul (Grupo Pajoan).

No último dia 10 de dezembro os moradores da cidade e mais de uma dezena de entidades promoveram uma audiência pública popular que ao final votou pela rejeição da vinda de lixo de outras localidades para Sarandi, contra a ampliação do aterro sanitário e, ainda, pela implementação de lei popular que prevê a retomada do controle estatal sobre a gestão do lixo.

A atitude do IAP é no mínimo suspeita, já que em 01 de janeiro se inicia um novo governo e a audiência foi chamada propositalmente para o dia 27 de dezembro, dois dias depois do natal, afim de dificultar a participação popular.

O processo já está nas mãos da Juíza de Direito, Heloísa Kroll, que deve analisar o caso até segunda-feira.

As entidades e a população de Sarandi aguardam uma decisão ágil e de bom senso da juíza, para que ela decida pela suspensão da audiência pública e barre a manobra do IAP e da PAJOAN. O PSTU apóia e integra o comitê de lutas contra a vinda do lixo e pela reestatização sob controle dos trabalhadores.

PSTU - Maringá/Sarandi - Via email

Mensagem do Bloguista Rafael Gotardo

Atitude louvável

Policiais Militares de Maringá fizeram a festa da criançada no Jardim Universal na manhã desta quinta-feira (23), eles distribuiram vários brinquedos e alimentos. A criançada ficou eufórica com a presença dos policias. Parabéns ao Comando da PM pela iniciativa e aos policiais que se proporam a participar.

Fotos: André Jardim

Policial Renato, no lugar certo, na hora certa...

Dois menores foram apreendidos ontem quando, de posse de uma motocicleta e um revólver calibre 38, tentaram assaltar uma farmácia em Sarandi. Eles adentraram a farmácia de deram voz de assalto, porém, o Policial Civil Renato que aguardava na fila para pagar suas contas deu voz de prisão aos menores assaltantes que ameaçaram uma reação mas se renderam em seguida.


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Parece que o socorro está enfim chegando...

Parece que o socorro está enfim chegando para o Pronto Socorro de Sarandi.

Ficamos sabendo que o Pronto Socorro será todo reformado e que foram adquiridos novos colchões, camas, um aparelho de utrassom, duas vans e ambulâncias.

Segundo informações, toda estrutura do Pronto Socorro será reformada, o que proporcionará um melhor atendimento aos pacientes. Existe a possibilidade de a reforma começar ainda este ano.

Está aí uma boa notícia para animar os cidadãos sarandienses em 2011, e a administração municipal ao proporcionar um melhor atendimento aos cidadãos não faz mais do que sua obrigação.


Suicídio bem divertido...


Golpistas fazem empréstimo em nome de Lula

Até o Presidente Lula sofreu com a ação dos golpistas que fraudaram a previdência em 2007. Eles roubavam os dados dos beneficiários do site da previdência e faziam vários empréstimos consignados [descontados na folha de pagamento], o Presidente Lula teve um empréstimo de R$5 mil feito em seu nome, que depois foi cancelado. Os golpistas nunca foram encontrados. Lula recebe uma pensão por ter ser perseguido na época da ditadura.


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Realidade?

O senhor acha que compensa...

... Fazer parte da mídia marron e vendida?

Diga não a vinda do lixo!

Na Banda 1

O Secretário de Saúde, Marco Aurélio, falou hoje na Rádio Banda 1 sobre o caso do senhor Antonio Faustino, que está há dias esperando por uma solução para o seu problema. Ouça aqui a entrevista.


Jacovós é promovido

O delegado da Polícia Civil, José Aparecido Jacovós, que comanda a subdivisão de Campo Mourão, foi promovido delegado de segunda classe. Jacovós também teria sido, segundo informações, convidado a fazer parte do COPE (Centro de Operações Policiais Especiais).


Sarandi: Postos de saúde serão informatizados

Segundo informações, a prefeitura municipal de Sarandi irá adquirir trinta computadores para informatizar os postos da rede pública de saúde. Vitória do funcionários da saúde que há anos vem cobrando a informatização.


"Dinheiro? Dinheiro! Dinheiro."

Já está voltando á tona as mídias compradas e a distribuição de dinheiro para os meios de comunicação, e isso acaba interferindo o senso ideológico de algumas pessoas, que outrora diziam que estava tudo mal e que agora afirmam estar tudo bem. Mas como dizem, é assim que funciona, primeiro você fala mal, daí eles pagam e você fala bem. A palavra de ordem do momento é "Dinheiro! Dinheiro! Dinheiro!"

Entrando pelos fundos...

Tem vereador em Sarandi que não tem senso de colaboração, mas quer aparecer na foto. Ficamos sabendo que um vereador foi procurado para patrocinar o 3º Futebol Solidário e se negou a ajudar, até ai tudo bem, é um direito dele não querer ser solidário, porém foi visto entrando no campo pelos fundos e fez questão de aparecer nas fotos. "É duro hein, ter que tocar pandeiro pra malandro sambar..." foi a frase que eu ouvi de um indignado.


Chega ser engraçado...

Chega ser engraçado a atitude do prefeito Carlos de Paula de não comparecer em nenhum evento, seja ele realizado pelo município ou não. Carlos de Paula não compareceu no 3º Futebol Solidário, um evento de extrema importância, pois visa arrecadar alimentos para famílias carentes que foi realizado no ultimo domingo (19), ele também não compareceu na cerimônia de formatura do alunos da oficinas técnicas da Secretária de Desenvolvimento Econômico de Sarandi que foi realizado no Centro Cultural Irmã Antona ontem (20). Ele também foi convidado para participar de uma homenagem oferecida pela maçonaria sarandiense no dia 25 de novembro e também não compareceu. Vai entender...

Efeito amarula

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Futebol Solidário arrecada 2100kg de alimentos

O Futebol Solidário promovido e realizado pelo "Érege" - Ricardo Gordo - ontem no campo do Sarandi Esporte Clube arrecadou 2100kg de alimentos que serão entregues a Comunidade São Paulo Apóstolo para que distribua para famílias carentes. Parabéns ao Ricardo pelo empenho.

Não ganhou mas vai assumir...

Em fevereiro de 2011, Luiz Nishimori será deputado federal.

Com o anúncio de Luiz Carlos Hauly (PSDB) como secretário da Fazenda e Cezar Silvestri (PPS) como secretário do SEDU, foi confirmado o nome de Luiz Nishimori (PSDB) como deputado federal em 2011. O parlamentar era o segundo suplente da coligação.
 
 

Em 2011 o promotor vai pegar no pé...

Muita coisa ficou indefinida e sem cobranças em 2010, porém em 2011 a coisa vai mudar, será o ano das invetigações e dos julgamentos. Quem vai sofrer um pouco com isso serão os vereadores, que terão que dar seus posicionamentos em relação as várias denúncias existentes no município para a promotoria de justiça. Ou seja, essa parcialidade terá que acabar, ou fica a favor e sofre as consequências ou fica contra, em cima do muro não vale.
 

Uniformes e bolsas

Ficamos sabendo através do Diretor Administrativo da Secretaria de Educação de Sarandi, Márcio Bocato, que a licitação dos uniformes e bolsas para os alunos da rede municipal de ensino já foram homologadas, portanto, parece que em 2011 os alunos terão seus uniformes e bolsas para irem á escola. Já era hora.


Começam as amarrações para 2012

Segundo Valmir Tentemplis Martins, o vereador Nildão teria declarado que não será candidato a reeleição, com isso abriria as portas da negociação para ser o possível vice de Carlos de Paula. Porém, ficamos sabendo que De Paula estaria procurando um vice que fosse das proximidades do Jd. Panorama, onde sua aceitação é bem pequena.

Será que esse vice não será o Rafael do Povão, já que De Paula e Aguiar não estão mais morrendo de amores um pelo outro? Na verdade De Paula precisaria de um forte vice da região do Jd. Panorama para concorrer contra Aguiar que também já é pré-candidato a prefeito. Ao meu ver, tem muita água pra rolar por baixo da ponte ainda, e logo o que não seria provável será fato. O que sabemos até agora é que tem gente morrendo de ciúmes do De Paula.


Jair Carneiro na Ciretran

Um passarinho me contou que existe a grande possibilidade de o ex-assessor Jair Carneiro ser o próximo Diretor da 86ª Ciretran em Sarandi. Segundo informações, Jair Carneiro já teria enviado seu curriculo para ser apreciado pelo governador eleito Beto Richa.


Ficou bravo...

O visível candidato a vereador para 2012, Diógenes Coceira, que estava presente no Futebol Solidário, pois era um dos patrocinadores, ficou bravo com o Radialista Geraldo Irineu por ele ter mais uma vez ter errado o nome de sua empresa, Geraldo, que disse que estava sem óculos, mais uma vez nomeou a empresa como sendo Metalurgica Teixeira, quando na verdade, o nome é Metalurgica Paulista. Geraldo fez o mesmo na entrega oficial dos carrinhos para os coletores de recicláveis, que teriam sido feitos pela Metalúrgica Teixeira Paulista.


E o caso aparelho de Raio-X de Sarandi, como ficou?

Leia a matéria do caso do desaparecimento do aparelho de raio-x do municipio de Sarandi e que supostamente estaria em um hospital particular de Marialva. A matéria é de O Diário de 14/08/2010 por Edmundo Pacheco.

Sindicância vai apurar onde foi parar Raios-X de Sarandi

O prefeito de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior (PP), abriu sindicância para apurar o desaparecimento de um aparelho de Raios-X, que havia sido doado pela 15ª Regional de Saúde.

O equipamento deveria estar no Pronto Socorro Municipal, mas desapareceu desde o início do ano. Sem o aparelho, a Prefeitura gasta R$ 17 mil por mês para realizar os exames.

De Paula ficou surpreso ao descobrir que o aparelho havia sido doado, pela administração anterior, para Marialva. "Precisamos apurar direitinho quem fez isso para que pague pelos prejuízos causados aos cofres municipais. É um absurdo, enquanto Sarandi pagava para a população fazer o Raios-X, nosso equipamento estava na cidade vizinha". A sindicância vai apurar se o equipamento estava sendo usado por um hospital particular.

A chefe da 15ª Regional de Saúde, Ercília Akie Fukui, explicou que o equipamento havia sido originalmente doado para Floresta, que não teve condições financeiras de fazer a instalação. Na gestão do ex-prefeito Cido Spada (PT), o equipamento foi repassado para Sarandi, que também não o colocou em operação.

"Ano passado, na gestão do Milton Martini, o secretário de Saúde, Murilo Beller, cedeu o equipamento para Marialva", confirmou. Ela não soube explicar se foi uma cessão de uso ou doação. Também não soube dizer onde ou em que condições está sendo usado o aparelho.

E então, como será que ficou a questão? Alguém saberia responder? E a sindicância o que será que apurou? Por não houve mais divulgação por parte do prefeito de Sarandi?

Futebol Solidário arrecada alimentos

Nas fotos os voluntários da Comunidade São Paulo Apóstolo recolhendo os alimentos.


Depredação

A ação de vândalos não tem limites, até o único monumento á história do município de Sarandi tem sofrido ataques.

Boicote

O "comunicador" Geraldo Irineu que estava comandando a animação do Futebol Solidário não deixou de ser parcial, ele boicotou o quanto pode o empresário e ex-Prefeito Cido Spada, tirando-o da lista de patrocionadores a serem elogiados, precisou haver intervenção para que ele falasse. 

Cido Spada foi um dos maiores patricionadores do evento e esteve presente prestigiando, ao contrário do prefeito Carlos de Paula que não fez questão de aparecer, talvez por não valorizar o esporte e os desportistas locais. Também não vi o Diretor do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer.

Atualizando: O Radialista Geraldo Irineu, que no momento faz parte da adminstração T&T como Assessor de Comunicação nos ligou hoje (20) [por volta das 11 horas] para dar esclarecimentos sobre o acontecido.

Segundo ele, o que teria provocado seus sucessivos "erros" na hora de pronúnciar os nomes dos patrocinadores seria a ausência de seus óculos. "... Sou Radialista de profissão e assim que esse período acabar volto para minha normalidade... ... Gosto do Cido Spada, do Nei Sordi e também gosto do Zezinho que é meu amigo pessoal...  ... Sou um grande fazedor de amigos...".

Geraldo Irineu tentou deixar claro que os "erros" cometidos não foram propositais, pois segundo ele, não estava á trabalho, e estava somente dando uma colaboração ao evento.

Comitê de lutas segue firme contra o lixo

No domingo (16) pela manhã, membros do Comitê de Lutas estiveram na feira distribuindo panfletos pedindo a presença da população na Audiência Pública que o IAP marcou para o dia 27/12 no Centro Cultural Irmã Antona.

A audiência por estar marcada á 5 dias para findar o ano, é meio indigesto [como disse Silveira] para os cidadãos Sarandienses, porém muito propício para os que estão torcendo pela liberação do IAP.

Segundo informações as paróquias de Sarandi e algumas de Maringá já se posicionaram contra a vinda do lixo para Sarandi e começaram a distribuir material impresso orientando os fiéis a também se posicionarem contra.