Texto

     Aquele que crê possuir a verdade erra em não se preocupar em procurá-la.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Recursos do Paraná Cidade

Em conversa com o vereador Biancho ele nos informou que já esta pronta toda a papelada para a captação dos recursos do Paraná Cidade, e que o Prefeito Carlos de Paula já teria feito todo o processo necessário. Biancho disse que para os recursos chegarem aos cofres públicos e o Prefeito Carlos de Paula começar as obras de asfaltamento falta apenas a assinatura do Governador do Estado Orlando Pessuti. Segundo a informação que tivemos ele estará hoje em Maringá mas não quer pode marcar agenda para Sarandi.

Com certeza o Prefeito Carlos de Paula estará indo ate Maringá na tentativa de conseguir essa assinatura, pois estes recursos são necessarios para o asfaltamento de alguns bairros de Sarandi.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Vereadores querem proibir queimadas em Sarandi

Vereadores de Sarandi colocaram em pauta na reunião dessa segunda-feira (03), um projeto de lei para proibir queimadas na cidade. O projeto estabelece até multa e penalidades. Será que resolve?

Lá poderá ser como cá

A vereadora maringaense Marly (DEM) apresentou ontem (03) um projeto de lei que torna obrigatório o domicílio eleitoral e residência em Maringá para ser Secretário municipal. Sarandi abriu o precedente na região propondo a mesma lei. Alias, será que a lei foi sancionada aqui em Sarandi? Não ouvimos ou vimos falar mais nada sobre o assunto.

Projeto de inclusão digital alcança nove cidades do Paraná

Nove cidades do Paraná estão incluídas no Projeto Cidades Digitais do Ministério das Comunicações: Cianorte, Cruzeiro do Oeste, Jaguariaiva, Mandaguari, Marmeleiro, Palotina, Paraíso do Norte, Realeza e São João do Ivaí. A proposta é possibilitar que todos tenham acesso à internet e que as prefeituras fiquem conectadas por uma rede de banda larga.

“Este é um projeto levado pela AMP (Associação dos Municípios do Paraná) ao Ministério das Comunicações e que agora foi aprovado e as nove cidades paranaenses foram selecionadas”, explica o ex-vice-presidente da AMP, Zeca Dirceu.

No país, o governo federal implantará o projeto de inclusão digital em 163 cidades. O Cidades Digitais vai implantar toda infraestrutura voltada ao atendimento de todos os órgãos públicos e dos projetos de inclusão digital e social. A licitação para este projeto será realizada no dia 12 de maio.

Fonte: Fabio Campana

Prazo final

Termina amanhã o prazo para regularizar o título de eleitor, fazer transferências e retirar novos títulos. Quem completa 16 anos até as eleições já pode pedir o titulo no Fórum Eleitoral. Em Sarandi o Fórum Eleitoral fica no final da Avenida Maringá no Jardim Nova Aliança.

Programa de Saude Bucal

O Bloguista João Cidadão dá explicações sobre o funcionamento do Programa de Saúde Bucal de Sarandi que foi implantado na Clínica Odontológica do município, localizada na Rua Castro Alves, anexo ao Pronto Socorro Municipal. Leia mais sobre o assunto aqui.

Foto: Assessoria de Comunicação

Internet Via Radio X Problemas com IP único

Um dos problemas que tem afligido os usuários do sistema de internet via ondas de radio esta principalmente na questão dos downloads, como todos os usuários possuem o mesmo IP (endereço digital na internet), quando o usuário tenta fazer um download através de sites de armazenamento tipo MegaUpload ou RapidShare ele acaba sendo barrado. Neste momento aparece uma mensagem dizendo que o "seu" IP já esta baixando um arquivo, mas na verdade seria outro usuário também do mesmo sistema via radio que esta baixando o arquivo com o mesmo IP que o seu.

Isso tem causado um desconforto entre os usuários que acabam se frustrando com o serviço e migram para um serviço ADSL próprio.

Também sou um usuário do sistema de internet via radio e resolvi o problema com downloads através de um SiteProxy, ele redireciona seus downloads camuflando seu IP. Isso pode ser feito através do site http://proxyget.com.

Dando um trato


Um trator da prefeitura estava hoje no final da tarde dando um trato num terreno que fica ao lado da linha férrea, acredito que seja um terreno que pertença a União (patrimônio publico federal), o mesmo que o vereador Biancho sugeriu que fosse feito um Centro Recreativo. Seria fácil conseguir verbas para a construção, basta criar uma Secretaria de Esportes e captar recursos através dela. E acreditamos que isso já seja um dos projetos do Prefeito Carlos de Paula. O local também abrigaria muito bem um Hospital Municipal outro projeto que o Prefeito Carlos de Paula tem em mente.

Merece uma multa



Em total desacordo com as leis de transito um caminhoneiro estacionou em cima de uma calcada no centro da cidade, sem ter por onde passar, os pedestres tinham que ficar desviando. Nessa hora não passa nenhuma viatura pra dar uma multinha básica.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Internet grátis

Aconteceu dia 29 uma reunião na sede da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), em Maringá, comandada pelo presidente, prefeito de Mandaguari, Cileninho, para a discussão de implantação de um sistema de internet grátis em todos os 30 municípios da Amusep, inclusive Sarandi.

Santa Fé e Engenheiro Beltrão já adotaram o sistema.

Fonte: Edson Lima

HP é desclassificada em licitação

A multinacional HP foi desclassificada em uma licitação que ocorreu ontem 29 na Procuradoria Geral da República, em Brasília.

A licitação envolvia mil desktops e trezentos notebooks. A desclassificação da gigante, que estava sendo representada pelo gerente de contas Marcos Paulo, ocorreu porque ele não apresentou o relatório do teste de Benchmark exigido no edital do pregão, um erro grosseiro na visão dos presentes na reunião de licitação.

A Lenovo, então, ficou sozinha na briga, faturando a gigantesca licitação sem muita dificuldade. O valor final para os dois itens foi de 2,98 Milhões de Reais. Outros órgãos da Federação podem agora, comprar as máquinas da Lenovo pelo preço, condições e quantitativos registrado sem a necessidade de se efetuar uma nova licitação.